sexta-feira, 1 de abril de 2011

Data para entrega!!!

Outra medida que deve minimizar a situação das cadeias públicas femininas da região, esta a longo prazo, é a construção da Penitenciária Feminina de Pirajuí e de uma Ala de Progressão Penitenciária no município. As obras, iniciadas em agosto do ano passado pela Engetal Engenharia e Construções Ltda, empresa vencedora da concorrência pública aberta pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), deverão estar concluídas em outubro deste ano.

Pela obra, a Engetel Engenharia receberá do Governo do Estado o valor de R$ 51.442.829,36. O contrato com a empresa foi assinado no último dia 16 de julho e tem vigência de 510 dias. Segundo a assessoria de imprensa da SAP, a nova unidade terá capacidade para abrigar 768 detentas, sendo 660 no regime fechado e 108 no regime semi-aberto.

O órgão informa ainda que os estabelecimentos femininos serão os primeiros a ser construídos respeitando particularidades e necessidades das mulheres, principalmente ligadas à saúde. “A medida é inédita tendo em vista que as unidades femininas do Estado são masculinas adaptadas”, afirma. 

“Além da área de saúde específica para a mulher, elas terão um setor destinado à amamentação, já sendo inauguradas com creche, biblioteca, pavilhão de trabalho, além de setores destinados à saúde e visita íntima”.

3 comentários:

  1. Visita intima???, não falaram que não teria visita intima?

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço o modelo dessa unidade e tbm a empresa que ganhou a licitação.
    1º o modelo é bom,mas tem muitas falhas de praticidade funcional, dificultando a vida da guarda;
    2º a empresa Engental é muito lenta e deixa pra tras o seu rastro de incompetencia, sem contar que eles colocam qqr um pra tocar a obra e ela acaba sempre sendo embargada;
    3º vai demorar pelo menos 2 anos pra entregar, isso é o que os próprios func dessa cita empresa dizem, ai vc ve que obra do Governo só existe pra atrasar, burlar a licitação e depois superfatura-la, usando materiais de 5ª categorias, comprometendo assim a segurança dos funcionários, os quais são os que menos valem pro sistema.

    ResponderExcluir
  3. OLA MEU NOME EH LUCAS E ESTOU VENDENDO UMA TV MITISUBISH PRATICAMENTE NOVA REVISADA PELO O BONZO DA ELETRICA BONZO GARANTIA DE 3 MESES SE ALGUMA GUARDA DE FORA QUE ESTIVER MORANDO EM PIRAJUI SE INTERESSAR ESTOU VENDENDO POR R$ 190,00 A VISTA ELA TEM 20 POLEGADAS E SOM ESTEREO... EMAIL PARA CONTATO BAGVIRTUAL@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir